23 de abr. de 2009

Casamento

Sinceridade.... eu não acredito em casamento!

Nunca conheci um casamento feliz, que tenha dado certo, em toda a minha vida!

Alguns foram felizes uns 2 anos no máximo, outros não chegaram a isto. Os que continuam casados estão tentando manter as aparências enquanto buscam descobrir o que foi que mudou em suas vidas.

Não acredito que se casar melhora o relacionamento, acho que piora porque as pessoas começam a ser elas mesmas e as diferenças que antes pareciam encantadoras se transformam em motivos de discórdias e brigas constantemente.

E quando os filhos se tornam a única coisa que os mantém juntos, como eu já escutei por aí: "Só estou com seu pai por causa sua", ou então: "Quando você crescer vou me separar , não aguento mais viver assim", ou pior ainda quando o filho se torna objeto de disputa entre os pais: "Você gosta mais da mamãe , né?"," Você vê o que a sua mãe faz com o papai?", assim um se sente melhor porque tem o filho(a) como apoio em suas discussões. E o filho cresce problemático, sem confiança nas pessoas ou pior, sei lá.

Não sou a favor de casamento.

Enquanto não provarem para mim que podem ser felizes e duradouros os casamentos....não mudo de idéia.

2 comentários:

  1. Pensadora compulsiva, entendo o que você escreve sobre solidão. A mais dolorosa é a solidão com gente em volta ou sem motivo, do tipo que deixa a gente culpada por sentir. Também escrevo sobre sofrimentos diários, caso se interesse. Me interessei pelo seu, comecei a escrever há uma semana, não entendi direito como funciona, mas estou tentando. Meu blog é procuroalgumacoisa.blogspot.com, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao mundo do Blog!
    Obrigada por compartilhar seus pensamentos e entender o que sinto.
    Bjos.

    ResponderExcluir