16 de ago. de 2009

O Tempo

Dizem que o tempo cura tudo!

Meia verdade...

Eu acho que conseguimos lidar melhor com os sentimentos depois de um tempo, mas eles ainda estão lá guardadinhos dentro da gente... não esquecemos... quando menos se espera lá está ele de volta nos assombrando... pode até não nos fazer tão mal, mas... o tempo não o apagou... a cicatriz pode ser vista e faz lembrar o que aconteceu.

Curar não é esquecer nem apagar, é como uma fotografia que congela no tempo um instante de nossa vida e quando olhamos para ela relembramos o que estávamos sentindo naquele momento, quer seja algo bom ou ruim.
Bem que curar podia ser deletar de vez para nunca mais lembrar, não ter nem um resquício sequer de chance de lembrar...


Seja um amor, amizade, um mal entendido, uma desilusão, um erro, um equivoco, qualquer coisa que queiramos esquecer, achamos que com o tempo as coisas vão melhorar. Melhora... enquanto não damos de cara com a situação de novo e temos que tentar ser forte para manter a cabeça erguida, seguir em frente.

Mas como aprendemos também com os nossos erros, essa experiência é valida para o nosso crescimento.

É esse pensamento que gosto de guardar comigo quando preciso lidar com isso...



3 comentários:

  1. Oieee,
    Dificilmente esquecemos algo que passou por nossa vida, seja agradavel ou não... o processo de esquecimento é dificil... mas não podemos nos lembrar apenas do "agora" do instante que aconteceu, geralmente é isso que nos marca mais... mas sim lembrar das coisas boas, até porque nem tudo foi ruim não é mesmo.
    Eu diria que na vida temos que passar por alguns aborrecimentos para que entendamos outras coisas e vice e versa... o que não podemos é criar é projetar nossas expectativas em cima das pessoas ou de situações que com certeza acabaremos nos decepcionando... o ser humano é falho e nem sempre as coisas acontecem da forma como gostariamos que fosse, o fato é esquecer é impossivel... mas guardar apenas as coisas boas é fundamental.
    O tempo nos mostra que ainda nossos dignos de uma segunda chance, somos autores de nossa historia, e ainda da tempo de escrever o "final feliz", da tempo para dizer ao amor que sim... da tempo de perdoar, e ser perdoado... da tempo principalmente de não esquecer que o tempo não é nosso maior rival.
    Então se ficou algo pendente, se algo ainda te aborrece, vire a pagina, se sua manhã falir, inaugure sua tarde... é uma questão de sobrevivencia... pois o mundo não para enquanto pensamos... temos que viver e nos permitir.
    Não deixe que o passado seja seu presente, senão vc corre o risco de ver a vida passar sem saber como será seu futuro.
    Não fique guardando magoas em seu coração como se fossem premio em nossa parede... ainda temos tempo de reinventar uma nova vida... um novo amor... um novo momento.... e a hora é sempre agora !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E ai Pensadora.... é isso mesmo, o tempo cura sim pq ele só anda para frente, agente que é doido e insiste em "voltar no tempo"...

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade...quando a gente acha que já esqueceu,os sentimentos vem a tona quando a gente menos espera, ás vezes nem precisa muito..uma música, uma palavra.....bastam pra fazer vc voltar lá atrás....isso é uma coisa que nós precisamos aprender a lidar né.

    Bjs

    ResponderExcluir