19 de ago. de 2009

Interligados

Estamos todos interligados de alguma forma.

Cada pessoa convive com outras pessoas, que convive com outras pessoas e assim por diante. Assim a minha história de vida, que compartilho com uma pessoa é passada para outras pessoas, que podem aprender com meus atos, usando-os ou não, depende do resultado que ela espera ter.

Estamos sempre aprendendo, seja com nós mesmos ou com o que ouvimos e vemos acontecer com os outros.

Nos baseamos no que vimos na televisão, filmes, livros, com histórias que escutamos sobre outras pessoas, com conselhos recebidos por quem já passou pela mesma situação.

Dessa forma, com esse aprendizado constante cada pessoa serve como exemplo para outra pessoa, em algum momento da vida.

Estamos todos ligados, um exemplo coletivo de vidas, um mundo de pessoas unidas e distantes ao mesmo tempo.

3 comentários:

  1. A vida, o ser humano é um eterno aprendizado!!! De certa forma ao depararmos com situações alheias, ficamos mais atentos as que estão por vir.
    É maravilhoso esse convivo com o ser humano, esse aprendizado, essa mistura de ideias, de acontecimentos... o mais importante nisso tudo é sempre entender que a vida passa a acontecer dentro de nos a medida em que observamos o mundo ao nosso redor.
    Por isso, seja através de uma palavra, de uma situação, seja lá o que for, aprenda a viver e entender a vida que a cerca.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo colega, a vida é um eterno aprendizado, e aprendemos com o que outros já fizeram ou com o convivio diário. E a vida torna-se mais interessante a mesma medida que nos abrimos ao aprendizado.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Muitos dizem que a vida é uma escola e eu concordo, mas a vejo como uma escola diferente. Porque no Colégio Vida não existe professor e aluno, todos somos mestres e aprendizes.

    Encontrei seu blog no da Mari Mauro (Mundo Jovem), passa no meu!

    Bjo!

    ResponderExcluir