24 de ago. de 2009

Dias difíceis

Chuva... frio... esse fim de semana não foi dos melhores...
Parece que em dias assim são propícios para relembrar, sentir saudades, pensar na vida.

Não gosto muito de me sentir assim..., não fui feliz em meu passado e não quero me lembrar dele.

Quando criança não tive uma infância boa, desde pequena não tive um bom relacionamento com meu pai. Ele nunca foi um bom exemplo, sempre bravo, brigando com minha mãe, nos proibindo de fazer quase tudo, nem tinha muitos amigos por isso.
Pelo menos ele nunca bateu em mim ou em minha irmã mais velha, mas em minha mãe...
Só depois que cresci um pouco e perdi o medo, comecei a defendê-la e as coisas foram melhorando.

Passei por muitos momentos difíceis, na verdade todas nós passamos.

Hoje, ele está mais velhos um pouco melhor, mas eu sei que por dentro ele continua o mesmo. As vezes ele deixa escapar a velha personalidade malvada e dominadora, aí se estou por perto é hora de briga, se estou longe minha mãe sofre...

Conversar não adianta, já foi tentado de tudo. Ele finge que levou a serio, mas... acho que ele se fecha, se não for como ele quer nada feito, só ele tem razão.

Desde de cedo tive que engolir o medo e tentar ser forte. Todo dia ponho minha mascara e enfrento o mundo, tenho que cuidar da minha mãe, conviver da melhor forma com meu pai e eu...vou levando como dá.

O passado, minha infância pra mim é triste, difícil de lembrar, porque ainda hoje tenho que conviver com uma parte dele......

Nem sei se devia ter feito esse post, me desculpem pelo desabafo.

5 comentários:

  1. Nem sempre a infância para muitos é sinônimo de alegria, algumas pessoas a tem como um verdadeiro trauma... no entanto acha certa deixar que o seu passado atrapalhe o seu presente? Hoje são novos ares, uma vida diferente mais madura e com ela a certeza que nada será como antes, que a vida continuou, e vc como guerreira venceu essa batalha.
    A infância pode ter sido dura, mas o presente deve ser encarado de outra forma, sem medos, sem ressentimentos, até porque ele é e sempre será seu Pai... as pessoas são falhas, se ele errou em um determinado momento da vida, foi como um aprendizado, mas nem por isso vc deve crucifica-lo por isso.
    Perdoe-o, não deixe que essa magoa atormente seu coração, a vida é muito mais do que vc possa imaginar, trate com amor o ser humano, ofereça a outra face no momento de injuria, sabe porque? porque o heroi dentro de vc não morreu, ainda existe com a força necessaria para continuar sua caminhada, basta apenas que o deixe sair... caso contrario vc corre o risco de não conseguir viver adequadamente, pois sempre projetará nas pessoas os momentos ruins de sua vida, e sendo assim perderá totalmente o que há de mais belo no mundo.
    Acredite, o amanhã é sempre uma nova possibilidade de mudança, então reinvente a vida todos os dias, se sua manhã falir, inaugure uma nova tarde, mas nunca se esqueça que o que passou de ruim, deve ser enterrado e esquecido, pois só assim terá espaço em seu coração para encontrar a felicidade que tanto almeja.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo que o Guilherme disse. Hoje é o passado de amanhã, e quando o amanhã chega agente não vive o hoje por estar pensando no ontem... com isso a vida passa entre seus amanhãs que não chegam e os ontens que nos perseguem... crie seus momentos felizes, cultiveos que eles serão suas melhores armas para estes momentos que insistem em nos derrubar... Siga em frente, mostre o novo, questione o antigo e transforme o banal!!!!

    Bjs e boa sorte!!!!

    PS: Deu "pau" na hora de me identificar na conta do Google mas é comment foi feito com muito carinho pelo Zaranza!
    http://www.zaranzawebzine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. todos temos dias dificeis.
    legal seu blog
    espero vir mais vezes
    *-*
    abraços
    mardeto pc era pra atualizar na quarta...
    mas tdo bm...ele ainda tá vivo
    respirando por aparelhos mas está..
    ótimo fds viow ?...
    e cuidado, o gugu tá chegando ¬¬
    hahahaa

    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, infelizmente não podemos mudar algumas coisas que nos acontecem na vida, mas precisamos erguer a cabeça e olhar pra frente porque a vida continua e temos que fazer dela a melhor possível.A gente aprende a lidar com as mágoas e transforma-las em algo bom dentro do coração. e pode ter certeza que cuidando da tua mãe,e do teu pai se for necessário, não te faltará no futuro alguém pra cuidar de você com muito amor e carinho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Aos amigos:
    Muito obrigada pelas palavras de apoio e a lição de vida. Um forte abraço a todos.
    Bjox

    ResponderExcluir