22 de jan. de 2011

Pessoa enigmática


O que leva uma pessoa debochar dela mesma?

Conheço uma pessoa que sempre faz isso, ela "brinca" com os próprios defeitos e problemas. Antes que outra pessoa faça isso, ela sempre inventa uma piadinha ou alguma coisa para dar risada dela mesma.

Não sei se ela tem alto estima muito alta que não se importa, não se abala com nada ou se é o contrário... antes que alguém a magoe com alguma brincadeirinha ela própria faz isso.
É normal a gente rir de si mesmo, mas ela faz isso muitas vezes ao dia... acho estranho.

E se ela sabe quais são seus piores defeitos, aqueles que ela não gosta e brinca com eles, por que ela não muda? Ou pelo menos tenta mudar?

Parece um tipo de auto-defesa que ela faz ao brincar e rir de si mesma.

Tenho vergonha de perguntar por que ela é assim, não sei como ela reagiria...

Ela é uma mulher de bom astral, um pouco irritada, fala muito e com todo mundo, diz que tem colegas e não amigos, super vaidosa, adora sair, adora ser o centro das atenções, não gosta de estudar, não se esforça e diz que não consegue algo melhor para sua vida, sabe aquelas pessoas que desistem antes de tentar... ela é assim.

As vezes parece que é relaxo, que ela gosta de ser assim para chamar mais a atenção.
Definitivamente não entendo.

5 comentários:

  1. Nunca conseguirá perceber verdadeiramente as
    pessoas, o que as leva a agir de uma certa
    forma. Mas interessante este texto.
    Tenho um novo blogue http://sinfoniaesol.
    wordpress.com
    Um beijinho e desejo que esteja bem.

    ResponderExcluir
  2. Rir de si mesmo é um bom sinal, mas sem exageros, a pessoa que conhece os seus próprios pesos é pessoa que sabem bem onde quer ir, e o que fazer para conseguir chegar lá.

    Eu acho uma porção de coisas estranhas em pessoas que conheço, as vezes fio reflexiva , as vezes fico pasmada, as vezes finjo que não vejo...

    ResponderExcluir
  3. Se ela for como a minha mãe que diz que fala dos defeitos delas antes que os outros falem...
    Assim perde a graça dos outros falarem mal...kkk
    Obrigada pelas visitas ao blog...
    Estou trabalhando muito e sem tempo de comentar nos blogs dos amigos...
    Mas sempre dou uma passadinha...
    felicidades

    ResponderExcluir
  4. Estou de acordo com " burro chora" na verdade cada pessoa é uma pessoa, no entanto quando existem pessoas que reconhecem os seus defeitos, mas não estão interessados em mudar, antes que os outros falem na brincadeira vão dizendo que reconhecem como são mas enfim cada um é como é.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe, minha cara pensadora rir de si mesmo é uma virtude, é se aceitr com todoas as qualidades e defeitos que temos, não é fácil, eu sempre me levei demasiado a sério,mas ano passado fazendo aula de dança eu aprendi a me levar menos a sério a aceitar minhas limitações. Mas, com certeza rir de tudo não é lá um sintoma muito bom,saber o que se passa na cabeça do outro é difícil.Aliás, saber o que se passa na nossa já é,hahaha.
    Bom fim de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir