28 de nov. de 2010

Existem amigos?


Sabe, eu estou começando a acreditar que realmente não existem amigos...
Existem companheiros de caminhos, que encontramos em algum momento de nossas vidas e nos separamos sem muito apego em outros momentos da vida...

Eles fazem participações até importantes em nossas vidas mas nunca nos acompanham até o final de nossa caminhada.

As vezes nossos caminhos se cruzam novamente e voltam a se separar com o tempo.
São muitos os caminhos, são muitas escolhas, mas a nossa jornada é solitária e apenas nós mesmos podemos seguir nosso caminho.

Não acredito mais em amizade para a vida toda, até podemos nos sentir amigos só não sabemos se é recíproco. Tem momentos que achamos que temos amigos e na verdade estamos sozinhos, ou então nos consideramos amigo de alguém e esse alguém não nos considera como amigo...

Consideração é o que tem faltado em minha vida!

Pensava que podia contar com algumas pessoas, mas só me decepcionei e olha que eram poucas as pessoas que eu pensava que eram minhas amigas.........
Agora sei que sou sozinha.

Está certo que não éramos mais grudadas agora, de nos falarmos toda semana, nem nada disso, mas sabe quando achamos que não importa o tempo nem a distância poderíamos contar com essa pessoa.... foi esse o caso. Passaram-se os dias e eu não era mais considerada amiga por parte dela.
Depois de anos juntas, das conversas, dos conselhos, das alegrias, dos momentos difíceis, das colas na sala de aula (rs), do emprego que ajudei a conseguir, dos incentivos para não desistir do namorado,... parece que já não era mais importante me considerar amiga.

Não estou com raiva, apenas magoada e triste.
Não sei se meu caminho se cruzará com o dela novamente, nada nessa vida é definitivo, mas hoje não pretendo mais achar que a amizade pode ser duradoura nem totalmente verdadeira.

Sei que posso ser amiga esse é o meu jeito, só não esperarei mais nada de pessoas que se disserem minhas amigas.

E contrariando o que eu disse até agora, um video para quem ainda acredita em AMIGOS.

4 comentários:

  1. Minha cara pensadora, realmente os nossos amigos mudam conforme o tempo passa, acredite até nós mesmos mudamos, mas há algumas pessoas que ficam pelo resto de nossas vidas.

    Conheci pessoas que nem me conheciam e me ajudaram muito e outros que conheço desde criança e nunca me ajudaram na hora que precisei

    Isso quer dizer que nhora do pega-pra-capar, o que vai valer vai ser nossa experiência de vida e não nossos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Pensadora!Ai complicado isso, viu.Eu prefiro não esperar nada das pessoas, as coisas sempre vem das pessoas que a gente menos espera, é sempre com quem nunca esperamos contar que vai nos levantar e enxugar nossas lágrimas é sempre assim.A vida é um caixinha de surpresas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O melhor remédio para isso é não fazer o bem não esperando o troco - ou retorno. Assim seremos mais felizes.

    ResponderExcluir
  4. É realmente muito complicado lidar com o ser humano. Nós possuímos sentimentos, e talvez justamente isso que nos atrapalhe tanto.
    Tenho visto isso também, que a amizade talvez seja uma coisa lúdica.

    Espero, sinceramente, que não se desiludida quanto à vida. Ela sempre trás-nos surpresas: ora agradabilíssimas, ora terrivelmente desesperadoras.

    Considerações.

    ResponderExcluir