24 de ago. de 2010

Infidelidade


Muito sério este tema.

Resolvi mudar um pouco o foco e parar de falar de mim por enquanto... estava ficando muito narcisista.

Então vou falar sobre infidelidade, hoje pelo que fiquei sabendo está muito comum na vida das pessoas (o que eu desaprovo muito!).
Tanto homens quanto mulheres resolveram aderir a essa moda, o por quê eu não sei... Casais antigos, noivados recentes, namoros, são muitos os exemplos de pessoas que eu não acreditei, mas convivem com traições.

Não é fofoca, não sou desse tipo, apenas estou informando e usando exemplos reais, ok. Essas informações não saem daqui!

Conheço uma moça que ficou noiva mês passado e que sempre traiu o namorado, aí eu pergunto: Por que casar então? Se não ama não casa, se ama não trai, não é mesmo??
E foi uma quantidade razoável de "outros" na vida dela... Quando fiquei sabendo, toda a imagem que fazia dela foi por água abaixo... fiquei muito triste.

Uma senhora me contou ontem que descobriu um filho fora do casamento de seus pais, já falecidos, mas só agora ficaram sabendo da existência dele. Eles não sabem o que fazer, afinal esse novo irmão não tem culpa..... E nos tempos antigos já tinham essas traições e mentiras.... a diferença é que era mais difícil a separação.

Outro caso que fiquei sabendo é de dois casais, vou chamar de Maria e João, Ana e Pedro, Maria é casada há anos com João e Ana e Pedro são casados há pouco tempo. João e Ana estão saindo mesmo sendo casados e seus respectivos nem imaginam... Ana é bem jovem e João é mais maduro. João mudou, está usando brinco, mudou o corte de cabelo, tudo para parecer mais jovem para Ana, Maria acha que ele está passando por uma fase... coitada... Pedro não percebeu nada ainda. João e Ana não pensam em se separar e seguem com seus casamentos...

Esses exemplos acabam sendo as respostas pela falta de confianças nas pessoas. Quando não há confiança, mesmo que não tenha traição envolvida, a imaginação e os pensamentos ruins acabam surgindo e interferindo no relacionamento.
Será que o amor supera tudo???
O que leva uma pessoa trair?
- Falta amor?
- Cobiça?
- É proibido, o que leva ao desejo?
- Falta de carater mesmo?

Vi um caso em que a mulher desconfiava tanto do marido, vivia interrogando e investigando ele, que um dia ele se cansou deixou ela e se casou novamente com uma mulher que realmente o amava e confiava. Enquanto a mulher vive sozinha até hoje desgostosa com a vida. Ela pensou tanto que ele tinha outra, que ele acabou se separando e arrumando outra mesmo. Por que não usar essa força de pensamento para atrair coisas boas e não ao contrário?

Confiança, amor, comprometimento, nada mais parece ter valor.
Bom, sabemos que isso nunca acaba bem... uma hora ou outra, assim como eu fiquei sabendo um dia eles saberão também... só não serei eu a contar....

2 comentários:

  1. Olá, minha cara pensadora!Sabe que eu também não entendo isso, eu tenho o hábito de entrar em chats na net e o que mais vejo é gente querendo um transa casual e coisa e tal, mesmo sendo casado,ou tendo namorada ah fala sério, se tu tá com alguém é porque você quer para mim traição não tem cabimento também eu não sei o que leva uma pessoa a trair...
    E com certeza a traição está cada dia mais comum...
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Bem, sou casado a um ano e alguns meses...
    Penso nessa linha de raciocinio, casei por que a amo, se não fosse assim, não haveria outro motivo para casar com ela.
    Amor dos maiores sentidos, no sentido de prazer e no sentido de respeito. Amo d+!

    Outra coisa , é que enquanto pessoas traem, outras adoecem psiquicamente além de poderem ser contempladas com DST inclusive a AIDS.

    Então cuido dela e de mim.

    ResponderExcluir