18 de jul. de 2010

Saúde abalada...


Quem disse que a vida é simples!
Quando tudo parece complicado... a vida se complica ainda mais...

Depois dessa fase emocional difícil, agora passo por uma fase difícil com minha saúde. Todo mundo tem seus probleminhas aqui ou ali, muitos deixam para se cuidar depois, outros se apavoram e vivem no médico.
Eu descobri aos 18 anos que tinha Síndrome de ovários policísticos e nunca cuidei direitinho já que não era assim tão grave, um ano fazia tratamento outro não e assim se passaram alguns anos. Sabia que esse problema acarretava vários outros, mas não me preocupava com essas complicações, não agora enquanto sou jovem....

Aí a vida chega com suas surpresas....
Não estava me sentindo muito bem esses dias e resolvi ir ao médico, fiz vários exames e o resultado não foi o que eu esperava, os ovários policisticos causaram pressão, colesterol e triglicéris alto e me deixou pré diabética e com tudo isso meu coração não está assim tão bem. A gente imagina isso em pessoas já com certa idade, obesas, essas coisas... tudo isso eu não imaginava acontecer assim tão cedo.

Fui desabafar com umas amigas e elas ficaram surpresas com a minha tranquilidade, me disseram: "- Como você pode estar tão bem depois de tudo isso? Você devia estar chateada, com depressão, alguma coisa..." Só que realmente eu não estou tão mal, não sei por que mas parece que bem lá no fundo de mim eu sei que tudo vai ficar bem. Vou fazer o tratamento de 120 dias que me foi passado, fazer tudo o que o doutor disse e esperar pelo resultado final, que eu espero ser bom.
Se depender de mim eu já estou curada, mas vamos com calma pois não sei se só em alguns meses conseguirei deixar normal os níveis de colesterol e o resto todo...
O difícil é tomar tantos remédios diferentes por dia, todo dia.

Dizem que a fé move montanhas, espero ter fé o suficiente apenas para tirar esse problema de mim.






4 comentários:

  1. Olá, que coisa é essa! Quantas complicações! Espero que vc se recupere o mais breve possível. Não ficar desesperada já é um grande começo.
    Se cuida, hein! Quero ler muitos pensamentos compulsivos por bastante tempo!! rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga...cadê você? Espero que seu tratamento esteja dando os resultados esperados. Olha, já passei por isso também. Tive até um diagnóstico de infarto (falso, ainda bem!). O importante é não se entregar, é manter o alto astral (mais dificil quando se é tão jovem como vc., eu sei). Mandei um e-mail e estou esperando resposta. To sentindo sua falta...Apareça! bjos e não perca a fé!

    ResponderExcluir
  3. Amo Jesus Adrian... lindo demais...

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga eu sou diabética há muitos anos e
    também tenho fases de colesterol alto ou trigliceridos, não se assuste...Com os tratamentos vamos estabilizando e vivendo.Desde
    o Natal que tenho vivido dias de muitas dores por causa de uma inflamação reumática e esta
    semana, quase por milagre, melhorei bastante.
    Coragem, sim.As melhoras.
    Obrigada pelos selos que aceito,mas não vou
    seguir as regras,me desculpe.
    Beijinhos/Irene

    ResponderExcluir