8 de jul. de 2009

Relacionamentos complicados


Relacionamentos são complicados....
Tenho uma amiga que faz uns 4 anos que namora um rapaz, hoje ela é noiva e planeja se casar ano que vem.
Percebo um comportamento um tanto estranho entre eles.... ele não busca ela na saída da faculdade (nem mesmo de sexta feira!), não demonstra preocupação com nada em relação a ela, não gosta que ela ligue no serviço dele e não gosta que ela gaste dinheiro com compras pra ela, se ela não resiste e compra, esconde dele e inventa uma história ou uma desculpa sobre o ocorrido.
Ela demonstra interesse em outros rapazes (mesmo dizendo que ama ele), vive sozinha, ligando sempre que pode pra ele.
Fizeram um contrato em cartório, como um casamento para que ela pudesse usar seu plano de saúde. E mesmo assim tá difícil sair o casamento propriamente dito.
Ela já quis terminar com ele algumas vezes por se sentir só, porém ele da uma desculpa qualquer, fala que vai mudar e eles continuam tentando...
Parece que eles são mais amigos do que namorados...
Será que é por terem desgastado a relação entre eles?
Ou não se amam, ou o amor se transformou em outro sentimento mais fraco, mais contido?
É difícil tentar entendê-los, afinal só eles mesmos sabem o que está acontecendo.
Por ser amiga dela, ouvir suas confissões, ser seu ombro amigo, sei de muita coisa.
Não gosto de me meter entre casais, o que eu penso prefiro guardar pra mim, não quero magoar ninguém, apenas tento apoia-la.
Só que não deixo de pensar se isso acontece com todos os casais, algum dia, será comum, será que tem uma razão para isso?
É o amor que acaba? Ou não era amor?...

23 comentários:

  1. Eu não acho que isso seja um relacionamento amoroso.A vida une as pessoas muitas vezes, pela conveniência.Ou confundir uma grande amizade em amor tb é algo comum. A melhor coisa aqui, é cada um viver sua vida...e continuarem a ser gtandes amigos, nada diferente talvez do que são hoje! xD
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, Estava passando por aqui e resolvi comentar!
    Na verdade muitas pessoas acomodam-se na relação, onde não sabem ao certo o que fazer, desistir de algo que as estejam sufocando seria a melhor solução ou sentarem para que haja mudanças?
    De fato isso aconteceu e nada foi mudado, mas seira correto levar uma vida assim... uma vida onde ambas as partes sentem pena uma da outra, porque é o que parece, ambos não querem um fim, pois sentem um amor, mas não o de paixão e sim um carinho.
    E levar isso adiante com certeza será uma frustação no futuro, e certamente a maioria dos terminos de casamento terminam assim, com a falta de dialogo entre os casais, precisam entender o que precisam? o que querem um do outro? e se de fato se amam de verdade!
    No amor, não temos que nos moldar ao ser amado por acomodação e sim ele tem que nos completar, e nos transformar no melhor que podemos ser, isso sim é amor... caso contrario é bom rever os conceitos, pois nesse caso pode até existir amor, mas esta escondido entre os medos, frustações e oportunidades.
    Enfim, acho isso !! hehe
    Bjos
    Bem legal seu blog

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ao Leo e ao Guilherme pelos comentários. Concordo com ambos.
    Sei que é complicado essa situação e se fosse comigo, não conseguiria viver assim....mas no caso dela acho que ela tem medo de ficar sozinha....Tem pessoas que morrem de medo disso e acabam sendo infelizes...
    Bjox

    ResponderExcluir
  4. Olá,tb vivo um relacionamento complicado, namoro a um pouco mais de 1 ano nos conhecemos na internet em sala de bate papo, no inicio foi bacana mais depois comecei a me chatear com algumas coisas, ele é estupido, me responde de maneira groseira, tenta diminuir a minha formação (sim pq sou formada e ele não), diminuir meu trabalho,fala mal dos meus irmãos, acha todos os defeitos no meu filho... ufá não sei o que fazer tendo em vista que estamos marcando casamento mais estou morrendo de medo de não dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anonimo, se vocês não resolverem essas pendencias antes do casamento, acho melhor pensar um pouco a respeito.....
    Depois de casado fica mais dificil mudar velhos habitos.
    bjjox

    ResponderExcluir
  6. anonima. ola bom dia eu namoro ja tem 2 anos e 4 meses quando fez 2 anos ele terminou comigo. passamos 40 dias separados. mais ai quando voltamos ele ficou muito ciumento tudo p/ ele eu to mentindo não aguento mais antes era eu q ciumava d mais mais ai eu parei...sei q ele me ama eu amo tam,bem mais ta tão dificio todos os dias brigamos por motivo futil as veses acho q ele me trai mais as veses acho q isso e coisa da minha cabeça ai não sei o que fazer.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonima,
    Bom, infelizmente para esses namoros que terminam e voltam, nunca fica igual a antes (por experiência própria digo isso...)
    Você tem que reavaliar suas emoções e o que você realmente quer. Você está feliz hoje?
    Decida pela sua felicidade, seja o que for.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. ciume é insegurança.. não é legal ter ciumes sem motivos, eu sei que é dificil, mas é melhor vc resolver tudo agora do que se casar e ser infeliz e ficar tentando remediar, uma separãção é algo muito dificil, sei porque estou passando por essa fase, namorado ciumento = marido controlado e inseguro. Cuidado

    ResponderExcluir
  9. Tb passo por uma complicação, namoro a sete anos,ele é uma pessoa maravilhosa, me faz feliz, é a pessoa que pedi p/ Deus, ele tem os seus defeitos como todo mundo, tinha muito ciúmes de mim, ficava me acusando de coisas que não fazia, mas com muita paciência consegui passar por isso, e hoje é mais controlado.Apesar de vivermos bem, me sinto triste,decepcionada, ele não pensa como eu no casamento, talvéz agora ele até queira um pouco, mas não se mexe, parece que quer que caia tudo do céu, antes a desculpa é que era empregado é não tinha condição, hoje ele ta com uma loja que a mãe dele deu p/ ele, e a desculpa é que so esta dando pra pagar as contas, sendo que sou uma pessoa que tb trabalho.As vezes passa pela minha cabeça de desistir, até já dei um tempo pra nós acertamos a nossa vida, mas esse prazo esta acabando, e não vejo ele fazendo nada, não sei o que faço, como posso abrir mão da melhor pessoa que conheci nesses meus 28 anos, mas como ficar nessa desilução, tenho meus sonhos de ter um marido, um filho, queria que ele tivesse a mesma vontade que eu, e não so enxergasse o lado dificil...

    ResponderExcluir
  10. BEM, PASSEI POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA, MAS DECIDI POR ME SEPARAR , E AGORA QUE ESTOU TENTANDO RECONSTRUIR MINHA VIDA, ACHO NQUE ESTOU PASSANDO NOVAMENTE PELA MESMA QUESTÃO. NÃO SEI SE MEU NAMORADO É SÓ UM AMIGO, OU SE AMO DE VERDADE. É DIFICIL, HEIN.

    ResponderExcluir
  11. Cara anonima, sei que deve ser muito dificil tomar uma decisão que poderá nos machucar ainda mais, porém quanto mais tempo se passar pior será!
    Você disse ter 28 anos, já deu um tempo para as coisas se acertarem e se ele está parado, não mudou ou fez alguma coisa para assumir o compromisso, acho que você já sabe o que terá que fazer.
    A vida é curta, não adianta ficar esperando as outras pessoas mudarem se elas mesmas não quiserem isso. Siga em frente, você encontrará alguem que realmenta a mereça e contruirá sua desejada família.
    Força,
    bjux

    ResponderExcluir
  12. Cara Janaina, quando embarcamos em um relacionamento despreparada acabamos cometendo os mesmos erros.
    É preciso avaliar o que queremos e nos conhecer primeiro antes de buscar uma companhia, assim teremos um foco verdadeiro a seguir e não apenas um sonho não realizado.
    Amigo ou amor... boa sorte com isso!
    Felicidades,
    bjux

    ResponderExcluir
  13. Eu namoro com uma rapaz a dois anos,mas ele utimamente me trata tão mal e não cumpri o q fala me sinto tão sozinha sempre ligo p/ele mas parece q ele ta neim ai ele pode ter crédito mas ñ me liga e neim me manda um mensagem...
    Me sinto muito sozinha tenho um namorado q é mesmo q ñ ter p/ser sincera eu ñ sei mais o q fazer e ele sabe q eu o amo estamos noivos e só os meus pais e a mãe dele sabe e mais ninguem eu ñ quero mais um amor assim q me faça sofrer eu quero alguem q corresponda os meus sentimentos q me ame de verdade.
    Bom eu tó até me sentindo melhor em poder desabafa.
    Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  14. RELACIONAMENTOS NO GERAL TEM LA SUAS INDIFERENÇAS, MAS É PRECISO AVALIAR O GRAL DA INDIFERENÇA POIS NÃO EXISTE UM RELACIONAMENTO 100% E SIM UMA LINHA DE SATISFAÇÃO PODEMOS DIZER QUE SEJA 80%. AO AVALIAR SEU RELACIONAMENTO É IMPORTANTE VEJA O GRAU DE SATISFAÇÃO E INSATISFAÇÃO,CONVERSE COM SEU PARCEIRO (A) MAS É IMPORTANTE NÃO FALAR ACUSANDO OS DEFEITOS DO OUTRO É CONVERSAR PONDO E EVIDENCIA A CITUAÇÃO RELACIONAMENTO É DE FATO UM NEGOCIO E OS DOIS TEM QUE LUCRAR !! ASSINA ROBISON CORREA CONCELHEIRO EM RELACIONAMENTOS,.

    ResponderExcluir
  15. Relacionamentos são complicados por si só. Trata-se de uma tentativa de unir dois seres diferentes, com valores diferentes, histórias diferentes. Acho que para nós, mulheres, ainda é mais difícil lidar com um relacionamento. Desde pequena ouvimos histórias de príncipes encantados que salvam as mocinhas e as amam eternamente.... Inconscientemente (e para algumas, conscientemente) buscamos no parceiro esse príncipe. Entretanto, quando ele nos mostra seu lado "humano", seja cometendo um erro, sendo grosseiro, desatencioso... para nós, "princesas" é o fim.....
    Já fui casada e me divorciei, não tive filhos, tenho 29 anos e hj digo que estou recuperada da relação doentia que tive. Mas como qualquer doença grave, aquela relação me deixou marcas profundas, cicatrizes que carregarei para sempre. Hj tento não depositar tantas expectativas no outro e entender que minha felicidade depende 90% de mim e 10% do outro. Tendo entender que nossa cultura machista torna o homem que trai um "pegador", e a mulher, uma "vagabunda". Que se um homem comprometido recusa a oferta de sexo de uma outra mulher será taxado de "otário", "boiola" ou pior...."comandado pela mulher". Fico muito triste, meus pais completaram esse ano 31 anos de casamento, mas acho difícil os casais de hj em dia celebrem tal data. Hj em dia é cada um por si, e todos contra todos. Não é amor que tá faltando..... É companheirismo, respeito e vontade de ter uma família de verdade. Ainda tenho esperança, muito menos que antes, é verdade, de encontrar alguém que assim como eu queira VIVER FELIZ PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  16. Querida,
    Cada um tem uma forma de expressar o seu amor. Talvez as coisas que você entende importante não sejam expressas pelo rapaz em questão; mas outras que você não percebeu, sejam a forma dele demonstrar o seu sentimento. Por exemplo, estando ao lado dela num momento muito ruim, dando atenção a assunto que não lhe interessam em nada, tendo um olhar carinhoso, protegendo-a, etc.
    E se ela está com ele, alguma percepção desse amor ela tem... Casar no papel não quer dizer amor. Amor é estar, amor é partilhar, amor é sentir que ali é o seu lugar.
    Ninguém é igual a ninguém. Por isso não espere que expressem o amor de forma igual a que você expressaria. O amor também é aceitação, aceitar como o outro é e ama-lo com todos os seus defeitos também.
    Se ele não a amasse, já teria partido.
    Bjssssss,
    Ledha
    www.ledha.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola namoro a 6 annos ...fikei gravida perdi meu bebe...e pra piora descobri que meu namorado mentia pra mim terminamos fikamos 2 meses separados, nao fui atraz dele estava descidida seguir minha vida...ate que um dia ele me procuro xoro prometeu mundos e fundos e eu TONTA acreditei e voltei... de verdade amo ele mais nao confio mais nele nao sei mais o q fazer da minha vida...sofro de mais por nao consegui confia nele...e para piora tenhu um pai ciumento que nao me deixa viajar ou ate mesmo ir a casa do meu namorado sou de maior mais dependo do meus pais...bom resolvi me desabafa com vcs beijos (MORENA)

    ResponderExcluir
  18. Bom,FICO cOM UMA pessoa,a 2 meses,mas ele é muito diferente de mim.Pensamos diferentes em tudo.Ele quer ser diferente,mas na verdade acho ele igual..ele toma umas atitudes que nao gosto em um homem..Sempre quando acho que chegou o momento de partir de um fica pra um relacionamento ele vem e faz algum que não da pra eu da uma passo a frente..Falo pra ele que o jeito dele não da pra namorar comigo! já tivemos 4 brigas e complicado..fazemos cursinho juntos..se vemos todos os dias..mas ele é muito de viver só o momento..como ele quer que eu leve ele a ter um relacionamento com ele..o começo e a base de tudo..

    ResponderExcluir
  19. ANONIMA_RECREIO12/26/2011 5:52 PM

    Oi conheci um rapaz na internet, nem tão rapaz, tem 46 anos, no inicio eram flores,meus filhos aceitaram meus familiares tbm, mas depois de 5 meses senti q tinha algo errado e de tanto insistir, ele confessou q mentiu, n tinha emprego, n trabalhava onde falou,n morava onde disse enfim u poço de mentiras q n foram ditas so pra mim, mas p todos q nos rodeavam, enfim o perdoei mas a relação esfriou um pouco p mim além de ele beber e fumar demasiadamente, mas o lado positivo ele se preocupa cmg e me ligava a td hora, mas extremamente ciumento achava q qu tinha outro ou q ainda tinha interesse em meu ex marido, e eu n tinha, mas de tanto ele falar isso me fez pensar e comparar a relação q eu tinha c meu ex e com ele um dia ele bebeu e numa discussão ele tentou me agredir, meus filhos assistiram a td e meus pais souberam, nos separamos e logo depois o aceitei de volta pois ele n tinha p onde ir, nisso já tinhamoos 1 ANO DE convivio morando juntos, estavamos brigando mto e aproveiei a oportunidade na casa de minha irmã que ele havia bebido e falado algumas besteiras e terminei c ele novamente e mantei embora de casa, ficamos nos vendo como namorados fora de casa, pois meus pais e meus filhos n o querem ver nem pintado de ouro, sem contar q ele vive falando mal de todo mundo da minha familia, agora ante do Natal terminei com ele, mas dessa vez acho q será definitivamente, ele me liga e diz q n entende o pq e eu tenho medo de n encontrar alguem que me ame como ele me dizia amar, apesar de ser mal humurado, fofoqueiro e ciumento, o que faço para esquecer esse homem que parece um carma na minha vida, será q estou certa em terminar com ele, já que ninguem o aceita, nem meus filhos, meus pais, minhas irmãs, nem os vizinhos o suportam é estranho, mas acho q é pela mentira e maneira q falça mal das pessoas, eu acho.

    ResponderExcluir
  20. Muito triste.. realmente me vi no caso da tal amiga...
    namoro há pouco mais de 2 anos... na verdade acho que namoro sozinha
    não tenho meu namorado como companheiro, como amigo, sinto que nunca posso contar com ele, já que está sempre tão ocupado com o trabalho. nos vemos apenas aos fds, nos dias de semana nos falamos sempre por telefone. mas não temos uma vida em comum, assuntos em comum. Quando converso a respeito ele diz que no momento é isso que ele pode me oferecer. Futuro nunca foi um assunto em pauta.
    Não tenho perspectivas de futuro com ele, talvez a diferença de idade, (já que ele tem mais que o dobro da minha), seja um dos motivos. Mas o amo muito. Mais do que eu mesma tenha a noção. Já terminei algumas vezes, mas sempre acabo voltando e tudo é sempre igual. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo está passando por problemas no relacionamento, uns mais outros menos, na verdade quem diz que está tudo bem já se acomodou com as situações. E não é só mulher que passa por isso, sou homem namoro uma garota há 2 anos, posso contar os dias que passamos juntos sem brigar. Ela tenta me diminuir e me desprezar só por que eu ganho mais e tenho formação...É duro vc ficar com uma pessoa que não dá minima pra vc, hoje decidi terminar com ela chega não dá mais, estou muito machucado, mais quero seguir em frente e tentar ser feliz ao lado de outra pessoa...

    ResponderExcluir
  22. Eu terminei meu namoro de um ano, com um homem que conheci na Internet.No começo foi tudo maravilhoso, mas depois de algum tempo fui descobrindo as mentiras e as traições.
    Eu perdoei, mas eu sabia que não era este relacionamento que queria para mim, um homem que queria viver as minhas custas; que não prioriza nosso sentimento? Com o tempo pude ver que só havia ressentimentos.Terminei, estou sozinha, e me sinto bem,sofri muito menos do que pensava.
    Penso que a solidão nos assusta muita e por esta razão, acabamos não fazendo a escolha certa, mas entendi que posso ser feliz sozinha e também posso amar outro que valorize meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  23. O amor e a paixão são sentimentos realmente inexplicáveis...
    Momentos bons e ruins fazem parte de qualquer relacionamento né gente?!
    Talvez você esteja passando por uma crise com muitas brigas no seu relacionamento ou até mesmo infelizmente uma separação... Não sei, não conheço sua vida. Espero e desejo que você realmente esteja FELIZ. Mas se por acaso você estiver passando por esses problemas no seu relacionamento, saiba que estou disposto a lhe ajudar a superar essa situação e até mesmo reconquistar seu amor.
    Sei que não sou nenhum psicólogo, doutor do amor, muito menos conselheiro amoroso. Mas conheço um especialista no assunto. Esse cara é o Vinícius Santucci. Ele sim pode lhe ajudar, depois de Deus, claro!
    Ele já ajudou e vem ajudando milhares de casais a voltarem a ter um relacionamento feliz. Olha só o trecho de uma entrevista que ele concedeu para a Rádio Transamérica: "Faça um favor ao seu amor e à si mesmo...
    Obtenha agora esta informação, e finalmente tenha acesso à tudo o que você precisa para reatar a relação e começar a viver a vida dos seus sonhos!
    A vida é muito curta para ser infeliz, portanto não hesite, todo momento que você passa triste é um minuto que você perdeu para sempre. Aja agora para assegurar sua felicidade.
    Muito obrigado, e eu aguardo ansiosamente para poder lhe ajudar a reconquistar o seu amor." (Vinícius Santucci)

    Poisé gente! Todo mundo merece ser feliz no amor...Porém, se você infelizmente estiver passando por um momento conturbado no seu relacionamento a dois e quer voltar a viver momentos felizes ao lado do seu amor, te convido a fazer um teste bem rápido que vai mostrar suas chances e dizer o que fazer para você reconquistar o seu amor.

    Para isso é só clicar no link abaixo! Pode confiar!!!

    http://bit.ly/tstreconqu

    Um forte abraço e até o próximo post pessoal!


    Boa sorte e seja feliz!!!

    ResponderExcluir