22 de mai. de 2011

Convivendo com o medo

O medo nos impulsiona?
É ele que nos desafia?
Nos faz crescer ou melhorar???
Por que o medo nos provoca reações inesperadas?

Gostaria de poder viver sem medo...
Coisa simples se tornam difíceis por causa do medo.
Seria um geito de justificar nossas falhas?
Por a culpa no medo?

Uma desculpa para desistir de alguma coisa?
Ser humano é sentir medo?

São tantas perguntas, convivemos com elas todos os dias. Nem sempre pensamos a respeito, mas o medo está presente em nossas vidas... não podemos negar...

Na minha vida por exemplo, tudo parece ser um desafio constante.
O medo faz parte de cada decisão que tomo ou deixo de tomar, de cada sonho que desisto ou que por algum milagre acaba se realizando, em cada mudança que faço ou penso em fazer. Sempre penso duas vezes para tudo, muitas vezes penso demais e não faço nada...

Como seria bom, não sentir medo.

2 comentários:

  1. Oi,Pensadora!Também senti sua folta.O medo acho que faz parte do ser humano, não adianta a gente negar, fingir que lee não existe porque ele existe.Com certeza sempre que eu tomo uma decisão eu tenho medo, ainda mias qdo as pessoas ficam me indagando, me questionando,mas é preciso tomar uma decisão, pesar os 2lados e confiar na nossa intuição.Medo todos nós temos o que não podemos é deixar que o medo nos paralize.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. O medo desaparece com o aprendizado...beijo Lisette.

    ResponderExcluir