4 de mar. de 2010

Seguir em frente!


Após tanto tempo, enfim consegui entender mesmo o que significa "Seguir em frente", "Deixar o passado" e "Viver o hoje".

A gente vive escutando e até mesmo dizendo essas coisas mas acaba não vivendo dessa maneira. Acabamos presas num circulo vicioso, rodando sem parar, ficando sufocada com tanta pressão.

Precisei de muito esforço e ajuda para ver com outros olhos o mal que estava fazendo a mim mesma.
Mas enfim....consegui! Me sinto tão diferente, sei lá, parece que estou mais forte, mais segura. Deixei a página do livro se virar e estou pronta para começar outro capitulo, novo em folha, seja la o que for, sozinha ou acompanhada... Eu estou bem!
Tirei um peso enorme que carregava comigo sem precisão, só não via dessa maneira antes. Tentava em vão seguir em frente mas cismava em levar comigo coisas que deveriam estar no passado, que me apegava e deixava parada no tempo, não conseguia continuar e não deixava o que me prendia.
Deixei as lembranças seguirem seu rumo, inofensivas em seu espaço nebuloso das memorias e apenas isso. Passou. Não me arrependerei mais pelo que passou, pelo o que não fiz ou pelo que aconteceu.

Aprendi, cresci e espero não fazer novamente essa escolha errada de me apegar ao que não posso controlar, como o passado.

É tão estranho porque parece que era fácil demais, como eu não conseguia encontrar a saída?
Foi tão libertador a sensação de ponto final, agora vou cuidar de mim.... E foi de repente, não esperava, simplesmente senti dentro mim minha alma ficar em paz, leve e feliz.

O que ocorreu pra isso acontecer? Não sei!
Já era hora!!!(ou melhor, já tinha passado da hora)rs.

Acho que recebi muita ajuda com algumas mensagens e comentários de amigos desse blog. Isso contribuiu, com certeza!

Não precisei me reinventar, apenas me entender e entender um pouquinho melhor a vida como um todo.
Realmente a gente aprende com os erros...

7 comentários:

  1. Pensadora, fico feliz que tenha conseguido "seguir em frente"!! Nada melhor que uma queda para aprender a se lenvantar de cabeça erguida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha percebido. :)
    O caminho é sempre mais simples e claro depois que o trilhamos. É como se deixassemos uma trilha de migalhas.
    E isso é importante; haverá momentos em que a dúvida vai voltar, mas agora você já sabe por onde seguir. As situaçãoes e os caminhos nunca são os mesmos, mas também... raramente são tão diferentes assim.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Hum com esse relato fico feliz que esteja bem!
    Na verdade o que vc sempre precisou é reconciliar-se consigo mesmo, pois enquanto estava mantendo as coisas como o centro de sua atenção, certamente a vida lhe parecia mais dificil.
    Tem uma musica que diz "ando devagar, porque já tive pressa, e levo a certeza de que muito pouco sei, nada sei" acho que é mais ou menos isso, e com certeza diz tudo.
    Tudo na vida tem o tempo certo para acontecer, não adianta querer que tudo aconteça hoje, que nossa dor simplesmente vá embora, sem antes passarmos pelo processo do aprendizado, e certamente vc passou por isso.
    Então agora é hora de viver !!! Deixe no seu coração apenas as coisas boas, ams não as mantenha como centro de sua atenção, cuide mais de vc e vá em busca de suas necessidades e felicidade.
    Quando vc muda, o mundo a sua volta muda também !!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Pensadora...
    Coincidentemente eu estou elaborando um texto falando sobre o Passado e de como podemos lidar com ele. É um tema bastante controverso. Mas, o importante, acho eu, é que o Passado é importante para que possamos vivenciar um Presente mais saudável, mais feliz e, principalmente , para prepararmos um Futuro melhor. Quanto às mudanças, é assim mesmo que acontece. De repente a gente se percebe pensando e agindo diferente. É a nossa evolução compulsória. Não acredito que estejamos nesse planeta para sofrer, e sim, para sermos felizes.
    bjo
    Sonia Rocha - Mercuriana

    ResponderExcluir
  5. Grande verdade essa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de texto!Deixar o passado no passado e seguir em frente,realmente traz um grande alívio espiritual!Agora vc pode voar,menina!Não consegui salvar o selinho que me deu,não sei porque.Vou tentar de novo mais tarde.Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Por vezes estamos tão dentro do problema que não encontramos saída,por isso é mais fácil resolver os problemas dos amigos, pois mesmo que tenhamos muito amor por eles não estamos envolvidos mentalmente, mas é assim mesmo que se deve de proceder deixar o passado no passado, pois nada podemos fazer para alterar, quanto ao tempo que velou para acontecer... tudo tem o seu tempo certo, somos nós que não entendemos , mas existe
    beijitos

    ResponderExcluir