14 de mar. de 2010

Músicas antigas



Estava vendo alguns filmes essa semana e ao assistir Mama Mia, me lembrei de minha tia. Ela adorava o grupo Abba. Quando eu era pequena passava a maior parte dos fins de semana na casa dela, ela não tinha filhos na época e adorava cuidar de mim. Então nos fins de semana, como ela morava perto da minha casa, minha mãe me "emprestava" pra ela.

Minha tia era a mais moderna da família. Ela me arrumava e cortava meu cabelo, cuidava de mim como uma boneca, pintava minhas unhas ( apenas base transparente ), me ensinou a dançar e adorava contar histórias de sua adolescencia, quando saia para os bailes e dançava com os rapazes, e as musicas do Abba sempre estavam presente.

Eu aprendi a gostar por causa dela, apesar de não entender as letras naquela época, achava a melodia muito bonita. Ela escutava bastante Super Trouper, Take a chance on me, The winner takes it all, Dancing Queen, SOS, Chiquitita, e essa que eu percebi que ainda gosto: I have a dream.

Para vocês recordarem ou até mesmo conhecerem.



Eu Tenho Um Sonho

Eu tenho um sonho,
Uma canção para cantar
Que me ajuda a enfrentar
Qualquer coisa
Se você vê maravilhas
Em um conto de fadas
Você pode agarrar o futuro,
Mesmo se você falhar
Eu acredito em anjos
Algo bom em
Tudo que eu vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é a hora
Certa para mim
Eu vou cruzar a corrente
Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho,
Uma fantasia,
Que me ajuda atravessar a
Realidade
E o meu destino
Faz valer a pena,
Enquanto me empurra através da escuridão
Ainda mais uma milha
Eu acredito em anjos
Algo bom em
Tudo que eu vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é a hora
Certa para mim
Eu vou cruzar a corrente
Eu tenho um sonho

7 comentários:

  1. Oi!
    Linda música!!
    Adorei a letra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da musica "Fernando", conhece?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa lembrança de criança!Essa musica é mesmo linda!Adorei sua postagem,pois me trouxe boas recordações tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ler o que vc. escreve...sempre consegue tocar na minha emoção. Adoro ABBA tb.
    Tem selinho prá vc....
    Bjo
    Sonia Rocha

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    de facto a música dos Abba é cativante, podem até não dizer nada de especial, mas obrigam o corpo a abanar ao ritmo. Gosto muito de música de variados géneros, mas esta faz parte do lote «para curtir».
    Renasceu com a meryl Streep e foi um BOOM!...
    Fantástico,
    Beijinhos,
    Marisa

    ResponderExcluir
  6. OI Pensadora! Citei você no meu blog! Ok? Depois vai lá dar uma olhada! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. *Pensadora, bom diaaaaaaaa !!! *

    *Vim parar aqui graças ao selinho da amizade

    que ganhei da *Anne !!!

    *Olha, essa música é LINDA !!! (Fazia muito

    tempo que eu não a ouvia !!! ).

    *Pensadora, tenhas uma excelente 4ª feira

    de 07/Abril/ 2010 !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir