7 de set. de 2009

Ciúmes


Que sentimento difícil de lidar!
Seja sentido ciúmes, fazendo ou até mesmo sendo o desencadeador dele, todos os tipos e estilos são um tormento na vida das pessoas.

Vejo desde de pequena os efeitos do ciúmes e o que ele causa ao relacionamento, tenho alguns exemplos reais. Eu mesma sou um deles...

Sei que é insegurança, medo, que faz esse sentimento aflorar e atrapalhar nossa vida, mas as vezes não controlamos e ele simplesmente toma conta do nosso eu e....
Brigas, discussão, chateação, mal entendidos, todo tipo de coisas desgastantes e ruins acabam acontecendo, fazendo a gente se desculpar muito para tentar consertar os erros.

Estou me reinventando e esse é um dos sentimentos que quero abolir da minha vida.

Mas a gente sempre vê esse monstro verde (O Ciúmes) aparecendo na vida das pessoas, causando alguns estragos leves ou severos.

Acho que pode ser um sentimento hereditário, ou nossa forma de educação, nossa sociedade, nosso modelo de relacionamento, ou nossas fraquezas pessoais que nos tornam pessoas ciumentas, sei lá...

De qualquer forma é complicado a convivência com ele.

3 comentários:

  1. Oiii
    sabe que eu não sou ciumenta, mas já me senti insegura em alguns relacinamentos que me deixavam super inquieta, sempre com o pé atras. Mas aí decidi que não ficaria mais com homens que me deixassem com esse tipo de sentimento. Hoje meu namorado mora suuuper longe de mim, e mesmo assim me sinto segura. Nada de ciumes e noites mal dormidas.
    Bjosss boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Ahh.....quem nunca teve problemas com ele?
    Acho que vc naum precisa abolir ele da sua vida, mesmo pq acho isso difícil de acontecer...
    Ah..temos que apreder a controlar o ciúmes..e isso que é verdadeiramente difícil..eu confesso que não sinto tanto ciúmes...isso passa uma impressão errada as vezes ao meu namorado...eu confio demais nas pessoas e talvez isso faça com que eu confie nele, talvez mais do que deveria e isso faz com que eu não me importe com horários e coisas do tipo...mas cada um lida de forma diferente com ele não é mesmo?

    Bjaumm

    ResponderExcluir
  3. Olá, tb sou uma pensadora compulsiva. Aliás é o que de melhor sei fazer...pensar.rsrsrs
    E já pensei muito sobre o ciúme. Sei de todos os estragos que o ciúme pode causar, mas sou ciumenta e assumo. Claro que não defendo a idéia, principalmente do ciúme doentio.
    Agora, não sentí-lo é muito difícil porque está relacionado com sentimento de posse e nossa cultura valoriza o ter e não o ser.
    Um abraço
    Sonia

    ResponderExcluir