24 de fev. de 2009

Idade

Porque é tão impotante a nossa idade para as outras pessoas?
Já repararam que essa pergunta: Quantos anos você tem? é usada milhares de vezes durante nossa vida.
Quando dizemos pra alguém que é nosso aniversário, lá vem a pergunta: -Parabéns, quantos anos?
Se fazemos uma nova amizade, uma das primeiras perguntas: - Qual a sua idade?
Se começamos a namorar, lá vem a pergunta: ...
Se estamos no chat, lá vem a pergunta: ....
Em qualquer situação as pessoas não se restringem a pergunar nossa idade, mas por que isso é tão importante????
Eu não gosto! Nunca gostei!!
Acho que é uma forma de nos julgarem, um tipo de preconceito. Ao saberem nossa idade, as pessoas automaticamente fazem uma análise de como nos comportamos para tal idade, se nos encaixamos nela ( mentalmente, fisicamente e espiriualmente), se parecemos realmente ter essa idade, aí fazem um julgamento, uma análise e nos colocam em certo nivel, certa categoria. Tipo: é nova mais age como velha, é velha mais parece criança, é velha mas se veste inadequada, é nova mas já está acabada....e assim por diante.
Pra mim é preconceito, fazerem uma imagem de como somos e como deveríamos ser, em tal idade. Isso é muito relativo. As pessoas são diferentes, envelhecem diferente....O importante é se sentir bem, independetemente da idade, o que vale é como nos sentimos!
Pra que contar cada ano que estamos vivos e acresccentarmos ano a ano mais um número em nossa idade?
Não seria melhor apenas viver? Viver e aproveitarmos a vida, melhorando nossos atos, pensamentos, acrescentando qualidade em nossa vida sem se preocupar se já estamos perto dos 50, 70 anos e não nos resta mais tempo. Ou então deixarmos de fazer algo que gostamos simplesmente porque já passamos dessa idade....
Não quero viver assim, contando quanto tempo ainda tenho. Mas muitas pessoas insistem ainda em perguntar: -Quantos anos vc tem?..... Eu falo: Por que? Faz alguma diferença em sua vida saber quantos anos eu tenho?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário