22 de jan. de 2011

Pessoa enigmática


O que leva uma pessoa debochar dela mesma?

Conheço uma pessoa que sempre faz isso, ela "brinca" com os próprios defeitos e problemas. Antes que outra pessoa faça isso, ela sempre inventa uma piadinha ou alguma coisa para dar risada dela mesma.

Não sei se ela tem alto estima muito alta que não se importa, não se abala com nada ou se é o contrário... antes que alguém a magoe com alguma brincadeirinha ela própria faz isso.
É normal a gente rir de si mesmo, mas ela faz isso muitas vezes ao dia... acho estranho.

E se ela sabe quais são seus piores defeitos, aqueles que ela não gosta e brinca com eles, por que ela não muda? Ou pelo menos tenta mudar?

Parece um tipo de auto-defesa que ela faz ao brincar e rir de si mesma.

Tenho vergonha de perguntar por que ela é assim, não sei como ela reagiria...

Ela é uma mulher de bom astral, um pouco irritada, fala muito e com todo mundo, diz que tem colegas e não amigos, super vaidosa, adora sair, adora ser o centro das atenções, não gosta de estudar, não se esforça e diz que não consegue algo melhor para sua vida, sabe aquelas pessoas que desistem antes de tentar... ela é assim.

As vezes parece que é relaxo, que ela gosta de ser assim para chamar mais a atenção.
Definitivamente não entendo.

16 de jan. de 2011

Fim de férias


Acreditem, minhas férias já acabaram ... essa foi minha primeira semana de trabalho, novamente, ... como passou rápido!
Não fiz nem metade do que eu tinha planejado, mas deu para descansar um pouquinho.
Voltei a mesma velha rotina de acordar cedo e tentar dormir cedo...
Sem tempo para escrever...
Mesmos problemas, quase os mesmos companheiros de equipe, alguns sempre acabam saindo e outros entrando. Mesma comida sem graça, pelo menos trocaram o ônibus, rs.
Esse ano estou me sentindo um pouco mais segura, acho que passou a fase de novata e agora sou profissional, conheço todo o trabalho, tenho as manhas e consigo me virar sozinha muito bem.
É estranho e legal ao mesmo tempo.
Estou até fazendo mais amizades!
Vamos ver como será esse ano.......

5 de jan. de 2011

Minha vez


Não sei por que as coisas acontecem dessa forma comigo...
Nunca pude ser como eu queria, sempre tive que ser de acordo com as vontades e maneiras pré definidas por minha família.
Se tornou um vicio que mesmo hoje não consigo largar, não consigo pensar apenas em mim, no que eu quero, acabo me limitando ao que eles vão pensar...

Quando criança, devido aos problemas com meu pai, tive que crescer rápido, aprender a pensar e agir como adulta para ajudar minha mãe e irmã, quando adolescente fui exemplar, nada de problemas típicos da idade, adulta mesmo sem ter podido viver bem cada etapa da minha própria vida, ainda tenho problemas em me deixarem em paz ou pelo menos respeitarem minhas vontades.

O que me deixa nervosa é saber que minha mãe não me entende e quer me dar sermões, achando que ela está sempre certa... e ela fala que eu quero estar sempre certa o tempo todo! Não é bem assim.

Detesto falar e a pessoa fingir que está escutando, detesto programar alguma coisa e a pessoa fica enrolando, detesto que fiquem mudando de opinião o tempo todo, e minha mãe parece que está agindo assim só pra me deixar nervosa!!!! Mesmo sabendo de tudo isso, tenho que ficar repetindo para ela não fazer assim.
Por fim quem passa por ruim sou eu.

Depois de tanto que eu fiz e ajudei elas........

Acho que sou meio louca assim por causa de tudo isso, de todos eles (minha família).
Penso em sair de casa e deixar tudo para trás, mas como deixar minha mãe sozinha com meu pai? Minha irmã não se importa e mesmo que se importasse ela tem a família dela para cuidar (mal, mas cuida), foi o exemplo que ela teve em casa, fazer o quê...

Não tenho opção, vivo infeliz tentando fazer os outros felizes...
Quando chegará minha vez?!

3 de jan. de 2011

É tempo de mudanças?


Vamos recomeçar?!

Quero começar agradecendo a todos que estão comigo desde o começo e aos que surgiram há pouco tempo, meu MUITO OBRIGADA! por não desistirem de mim, por me ajudarem com seus conselhos, palavras amigas e por todo carinho. Obrigada, obrigada!!!
Espero que possamos passar por mais um ano juntos, com muitos posts e comentários, rs.

Mudanças.
Será que é tempo de mudanças?
É preciso ter um tempo especial para isso?
Devemos mudar todo ano?

Sei que é necessário mudar, afinal não somos perfeitos...
Mas será que só porque começou um novo ano devemos mudar alguma coisa, como mudar o visual, deixar um bigode, o cabelo mais curto, ser mais independente ou mais carinhosa, essas coisas?

Alguns dizem: "Ano Novo, Vida Nova", será mesmo?
Muitos problemas acabam nos acompanhando do ano velho, alguns planos não acabados também.
E se eu não quiser mudar, se quiser continuar como estava antes? Sendo, vivendo, sentindo tudo igual a antes. Serei anormal por causa disso?
E se o velho for confortável para mim?
Anos, dias, semanas, são sempre iguais, uma continuidade sem fim... Nós é que mudamos, ou não mudamos durante esse tempo.

Recomeçar, ou apenas continuar com nossas vidas independente de mês, anos, dias...
Seguir buscando felicidades, crescimentos, conhecimentos, realizações e tudo o que te faça ser uma boa pessoa: pai, mãe, filho, filha, irmã, irmão, amigo, amiga, .... Acho que isso é o mais importante.